O Segredo do numero 7 - Capitulo 2 - Parte 2



7.4) A profecia diz: “DEPOIS DE DOIS DIAS”. Os profetas falam de duas ressurreições de Israel: uma política e outra espiritual (Ezequiel 36 e 37). Primeiro, os judeus retornam para sua terra, mas ainda incrédulos, sem acreditarem em Jesus como o Messias; depois de um certo tempo de provas (chamado Grande Tribulação), eles reconhecerão que Jesus é o Salvador e se converterão a Ele. Como eles já passaram pela Ressurreição Política (em 1948), estamos diante da Ressurreição Espiritual, pois os DOIS DIAS se passaram e começou O TERCEIRO DIA.

7.5) VIVENDO NOS ACRÉSCIMOS DE DEUS -  O 7.º (ou 3.º) Milênio desde Adão, já começou (na contagem humana), mas é bom observar que Deus não terminou sua obra no 6.º dia. A Bíblia diz que Ele concluiu sua obra no 7.º dia e depois descansou. Gênesis 2.3 diz claramente: “E havendo Deus terminado no dia 7.º a sua obra, que fizera, descansou nesse dia...”. Assim, como Ele trabalhou algumas horas (ou minutos) no dia 7.º, da mesma forma haverá ainda um certo tempo dentro do 7.º Milênio para o homem (= sua última chance), antes de começar o Dia de Deus.  No tempo de Noé, quando tudo estava pronto, a Arca estava concluída, Noé e sua família estavam protegidos, DEUS AINDA AGUARDOU 7 DIAS ANTES DE ENVIAR O DILÚVIO. O juízo foi prorrogado por 7 dias, mas ninguém aproveitou. Será que o mesmo voltará a acontecer agora? 

7.6) MAIS PROVAS SOBRE A CONCLUSÃO DO TEMPO DO HOMEM NA TERRA (6 DIAS, 6.000 ANOS) - O 6.º Milênio (que terminou recentemente no ano 2000) foi o milênio das maiores realizações humanas:       invenções fantásticas (telefone, televisão, computador, rádio, automóvel, avião, etc.), viagem a lua, exploração de outros planetas, etc.  Por que essas tecnologias não foram desenvolvidas nos outros milênios? Por que justamente no final do 6.º? Somente no final deste 6.º milênio: 

      Aconteceram as duas piores guerras da humanidade;Ø
      O homem inventou a pior das armas – a bomba atômica;Ø
      A humanidade alcançou o numero de 6.000.000.000 (seis bilhões) de habitantes;Ø
     Ø Somente neste 6.º milênio, ocorreu uma guerra mundial com duração de 6 anos, quando 6.000.000 de judeus foram assassinados; quando uma arma jamais usada antes foi lançada contra seres humanos justamente num dia 6 de agosto (o 6.º mês do antigo calendário romano) de 1945; que explodiu a exatamente 600 metros de altura, produzindo uma bola de fogo de 60  metros de diâmetros, causando uma destruição de 6 horas. 

CONCLUSÃO - POR QUE DEUS DESCANSOU NO 7.º DIA, QUANDO A BÍBLIA DIZ QUE ELE NÃO SE CANSA?

Na verdade, Ele nunca descansou. Ele não poderá fazer isto enquanto o inimigo estiver solto. O misterioso descanso de Deus no 7.º dia, é na verdade, uma indicação profética mostrando que Ele só descansará quando o inimigo for destruído e o mundo redimido. Se esse descanso profético aconteceu no 7.º dia, e para nós já começou o 7.º Milênio desde Adão, tudo indica que está chegando a hora da consumação. É incrível como a maioria das divisões do tempo na Bíblia está em ciclos de 7, e sempre relacionada a DESCANSO. Vejamos: 

•        NA 7.ª HORA – Jesus DESCANSOU do seu sofrimento na Cruz, após ficar 6 horas crucificado.

•        NO 7.º DIA – Deus DESCANSOU da obra da criação (e, conforme estudamos anteriormente, não foi um descanso no sentido humano).

•        NA 7.ª SEMANA após sair do Egito, o povo de Israel DESCANSOU junto ao Monte Sinai.

•        NO 7.º MÊS – A Arca de Noé REPOUSOU nas montanhas de Ararat – e Israel tem uma festa com 7 dias de descanso justamente no 7.º MÊS.

•        NO 7.º ANO era o ANO SABÁTICO, quando o povo de Israel DESCANSAVA de maneira especial.

•        NO 7.º SÉCULO de sua vida, Noé (com 601 anos), saiu da Arca para o novo mundo, que REPOUSAVA da maldade e passou muito tempo trabalhando em PAZ com sua família. 

•        NO 7.º MILÊNIO desde Adão... Chegamos aos dias atuais, quando estamos aguardando para qualquer momento a manifestação do Reino de Deus na terra, com o Retorno de Cristo, quando então nossas almas poderão DESCANSAR de todos os males atuais. 
Afinal, quando Jesus voltará? Em Hebreus 10.37 está escrito: “Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará.” Amém.


O Segredo do Numero 7 - Capitulo 2 - Parte 2



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem