Adobe Dreamweaver CC 13.2 Build 6466

Ele está pronto para o HTML5, as transições CSS3 e outras novidades da web
Adobe Dreamweaver é o famoso aplicativo de web design desenvolvido pela gigante Adobe, com o objetivo de oferecer uma ferramenta para a modelagem de páginas da internet.
O programa conta com uma interface limpa e simplificada, com ferramentas e recursos de edição visual e suporte completo ao HTML5, CSS3 e jQuery.
Além disso, o aplicativo está integrado ao Creative Cloud, fazendo com que você receba as atualizações mais recentes no momento em que elas são lançadas. Da mesma forma, devido a esse recurso também é possível compartilhar projetos diretamente na aplicação e receber feedback de outros profissionais.
Baixando a aplicação
Após acessar o link do Baixaki, é realizado o download do pacote Creative Cloud e é preciso fazer a instalação do aplicativo normalmente. Uma vez concluído o processo, você deve realizar o login com o seu ID da Adobe. Se você ainda não tiver uma conta, ela pode ser criada diretamente na tela da aplicação.
Assim que você efetuar o login na sua conta, procure o Adobe Dreamweaver na lista de programas e clique em “Instalar”. Feito isso, o procedimento é iniciado imediatamente e você pode acompanhar o andamento da operação por meio da barra de progresso exibida na tela.
Facilitando o desenvolvimento
Para quem ainda não conhece o produto, se trata de uma solução integrada para desenvolver conteúdo web. A interface do programa é moderna e possui uma organização adequada, destinando a porção central para a inserção do código. Além de você trabalhar com a sintaxe propriamente dita, o aplicativo também conta com um setor de design visual no estilo WYSIWYG.

Na lateral esquerda da tela são dispostas algumas ferramenta comumente utilizadas na forma de botão, embora vários recursos estejam disponíveis também na parte direita da tela e nos menus. O programa conta com suporte a várias tecnologias, estando entre elas HTML, CSS, LESS, SaSS, JavaScript, PHP e XML.
Recursos do programa
O programa conta com um editor de CSS com atualizações em tempo real. Dessa forma é possível observar os resultados do seu trabalho enquanto você edita o código, evitando o retrabalho ou ter que retomar determinada parte posteriormente para fazer ajustes. Outro recurso interessante é o layout de grade fluído, ideal para o design de projetos exibidos em telas de tamanhos diferentes (como quem desenvolve para desktops e smartphones, por exemplo).

Além disso, você pode utilizar os recursos da Adobe Edge Web Fonts para fazer uma tipografia única e adequada ao site que você precisa modelar. Devido à integração com o Creative Cloud, também é possível importar composições diretamente do Edge Animate e de outros produtos da Adobe.
O programa possui suporte também à sincronização das suas configurações, permitindo que você acesse os seus arquivos e definições de site em qualquer computador na qual ele esteja instalado. Para quem trabalha com projetos em dispositivos móveis, o Adobe Dreamweaver também apresenta suporte ao PhoneGap Build.

Assim, você pode converter páginas em HTML existentes para aplicativos móveis, com compatibilidade para Android e iOS. Da mesma forma, é possível criar sites dinâmicos tendo como base sistemas de gerenciamento de conteúdo como o WordPress, Drupal e Joomla!. Além disso, o programa conta com um serviço de validação de marcação do W3C.
Dessa forma, você garante que as suas páginas estejam bem desenvolvidas e corretamente adequadas aos padrões oficiais.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem