Baixar: StartOrbz

Baixar: StartOrbz
Download: StartOrbz

Deixe o Windows 7 com um visual totalmente personalizado, colocando ícones próprios no Menu Iniciar.

Entre os diversos temas disponíveis para o Windows 7, ainda é raro ver alguma opção que modifique a aparência do botão Iniciar, o que pode tirar um pouco da graça e poder de personalização. Afinal, de que adianta ter uma Área de Trabalho totalmente modificada se o ícone padrão continua sendo exibido?

O StartOrbz é uma opção para quem deseja personalizar totalmente o computador, adicionando uma imagem própria como botão para iniciar as funções do sistema operacional.
Seja o logo de seu time do coração, banda favorita ou local de trabalho, o programa permite realizar modificações de forma rápida e eficiente, basta que a imagem desejada esteja no formato GIF ou PNG.




Cuidados antes de executar o programa!
Antes de utilizar o programa é preciso se certificar de que o Explorer do Windows não foi modificado por nenhum tipo de software, como os patchs responsáveis por permitir a instalação de temas personalizados.




Caso o StartOrbz seja executado junto a arquivos modificados, podem ocorrer erros graves, como a perda do Explorer.exe, essencial para o bom funcionamento do computador.

Portanto, recomendamos que restaure o arquivo (localizado normalmente em C:\Windows\Explorer.exe) a seu formato original e faça um backup dele. Também é recomendado criar um ponto de restauração do sistema para evitar qualquer problema. Clique aqui para obter informações sobre realizar o procedimento.

Atenção - Problemas durante os testes!

Durante os testes realizados pelo Baixaki, o programa não foi capaz de aplicar as mudanças propostas, se limitando a simplesmente reiniciar o Explorer. Porém, como as máquinas utilizadas possuíam o arquivo “explorer.exe” modificado (e uma se tratava de uma máquina virtual), não foi possível determinar se há algum tipo de falha real no programa.


Modifique o visual do Menu Iniciar



O primeiro passo para executar de maneira satisfatória o StartOrbz é clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo executável do programa e selecionar a opção “Executar como administrador”. Caso essa opção não seja selecionada, o programa não será capaz de realizar nenhuma mudança.

Ao abrir o programa pela primeira vez, surgirá a janela principal, com as opções de criar um novo ícone (Create), adicionar arquivos baixados (Add) ou gerenciar a biblioteca de ícones (Manage). Ao selecionar a primeira opção, o usuário é enviado até a tela de criação, na qual deve selecionar a imagem que deseja adicionar ao Menu Iniciar.



Além de modificar o ícone padrão do Windows, o StartOrbz permite que você adicione efeitos como brilhos e sombras que são exibidos quando o usuário passa o mouse sobre o Menu Iniciar ou clica no ícone padrão. Depois de terminar a criação, basta selecionar a opção “Save and Exit” (salvar e sair), localizada no canto direito superior da tela.





Em seguida, basta clicar na opção Manage para ser enviada à janela onde o software reúne todos os ícones criados pelo usuário e selecionar a primeira opção (representada por um ícone amarelo) para realizar as modificações. Aguarde alguns instantes enquanto o Explorer é reiniciado e pronto, já é possível conferir o resultado da mudança.


GANHE DINHEIRO COM SEUS LINKS, E COM VISITAS EM SEU BLOG

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem