Pinegrow 1.0


Edite e crie layouts para páginas da internet com este aplicativo


A criação de páginas da internet pode ser uma tarefa árdua para pessoas que não entendem muito de códigos de programação. HTML, PHP, CSS, tudo parece um amontoado de palavras que podem não fazer sentido para alguns, mas são cruciais para fazer sites, como este que você está acessando.

Buscando criar uma ponte entre o público que gostaria de criar um layout de site, mas não sabe como, e aqueles que entendem e sabem usar as ferramentas necessárias para a tarefa, foi criado o aplicativo Pinegrow.

Com o programa, é possível criar layouts para múltiplas páginas, usando alguns modelos gerados pela empresa e, o que pode agradar muitas pessoas, a chance de modificar o layout de páginas da internet.

Essa alteração é feita dentro do Pinegrow, que lê o código do site em questão e permite que você realize mudanças em um ambiente fechado. Dessa forma, você pode testar tudo o que deseja, sem ficar se preocupando com possíveis erros no site real.


Após realizar a alteração, é possível salvar o código do site e, em seguida, ter a oportunidade de aplicá-lo no seu servidor.

Caso você não tenha experiência com códigos de programação, Pinegrow permite que você monte o seu site através de blocos e templates. Você pode arrastar elementos como cabeçalho, botões de link, entre outros, sem precisar saber escrever uma linha de código.

Mesmo com essa facilidade, é importante ressaltar que deixar o site do jeito que você quer no Pinegrow pode demandar muita paciência e atenção, já que é necessário você entrar com medidas de campos, cores, fontes, imagens de fundo, etc.

Caso você já seja um usuário avançado, você também pode montar o seu site escrevendo linhas de código, visualizando e testando mudanças que você vá fazendo.


O Pinegrow também permite que você visualize o resultado do seu projeto em um navegador. Outra função que pode agradar a alguns desenvolvedores é a de visualizar o site em diferentes configurações, como desktops, notebookssmartphones e tablets.

O Pinegrow conta com versões para Windows e Mac e outra via navegador. Nas versões de teste, assim como a online, não é possível salvar o seu projeto, servindo apenas para testar suas habilidades. Caso queira utilizar o código em um site, é necessário pagar pela versão completa do aplicativo.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem