6 dicas para turbinar a sua Produtividade


6 dicas para turbinar a sua Produtividade


Fazer as coisas de forma eficiente não significa apenas trabalhar mais, trata-se de trabalhar com mais inteligência.
Muitos empreendedores não sabem como melhorar a sua produtividade. Acham que fazer malabarismos com um monte de tarefas simultaneamente estará ajudando a poupar tempo, mas isso não é verdade.
Vamos conhecer algumas dicas para ajudar a turbinar a produtividade nos negócios.

1. Multitarefas – Você não é o Superman e nunca será. Tentar executar várias tarefas ao mesmo tempo irá reduzir drasticamente a sua produtividade. Além disso, é importante ter consciência de que muitas dessas tarefas são apenas distrações que estão disfarçadas como uma tarefa importante. Definir qual é a sua prioridade número um é o primeiro passo para se organizar e melhorar a produtividade dos seus negócios.

2. Apague todas as distrações - O ser humano é muito suscetível a distrações. O primeiro passo para remover as distrações é ter a distinção clara entre trabalho e lazer. Quando você está trabalhando, você deve remover quaisquer distrações que estão retardando a sua produtividade, o que significa sair do Facebook, colocar o telefone celular no silencioso, trancar a porta do seu escritório, etc. E, quando você está no seu momento de lazer, é importante fazer o mesmo, ou seja, remover qualquer coisa que tenha relação com o trabalho.

3. Seja objetivo - Muitas vezes a troca de informações por e-mail leva mais tempo do que um simples telefonema objetivo para resolver uma questão imediata e rápida.

4. Gerencie-se – Crie uma lista de tudo que você precisa fazer diariamente. Esta lista ajudará a definir prioridades e a não se esquecer de nenhuma tarefa. No final do dia, assinale todas as tarefas executadas para avaliar o seu grau de produtividade. Fazendo isso diariamente, sem falhas, você terá mais organização e disciplina na realização de tarefas, além de aumentar a sua produtividade de forma significativa.

5. Não espere pela perfeição – A obsessão pela perfeição muitas vezes pode atrapalhar a sua produtividade. É mais importante agir rapidamente do que esperar para obter todos os detalhes perfeitos. Mas, isso não quer dizer que você deve começar a produzir tarefas de forma medíocre, apenas sinalizando que o seu esforço para conquistar a perfeição não se transforme numa barreira para entrar em ação e executar uma determinada tarefa.

6. Fracione suas tarefas - Trabalhar sem parar não é produtivo, mas sim estupidez. Dividir uma determinada tarefa em várias partes e cada parte em intervalos de 20 minutos é mais produtivo porque lhe incentiva a se concentrar no que é importante naquela parte da tarefa. Você ficará mais focado porque tem um tempo pré-estabelecido para executar.Também é importante fazer pausas durante o dia, pois é fácil chegar ao ponto de saturação. Por isso, pare alguns minutos para recarregar as baterias.
Obs:site de origem: http://ganhardinheiroagora.com/blog/

Cadastre-se www.telexfree.com.br/edyexecuttivos
Gostou das dicas? Então, compartilhe com seus amigos!

Aproveite para conhecer uma maneira de fazer negócios de forma inteligente através da internet.

Acesse:


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem